4 Leis Espirituais?
- Gustavo Rodrigues
- 20 de abr. de 2016
- 3 min de leitura
Rm 8:35-39 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Este é o ideal que devemos alcançar. Mas muitas vezes passamos por tantas aflições que conseguimos esquecer até o básico. Por isso preparei esta pregação para falar das quatro leis espirituais. Às vezes por termos tanto tempo de igreja achamos que sabemos de tudo, mas precisamos lembrar as nossas bases.
Mc 8:36 - Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
As quatro leis espirituais:
1º Lei – Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.
Jo 16:27 – Pois o mesmo pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.
1 Jo 4:16 - E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
Tt 3:4 - Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens.
Jo 17:20 - E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
Deus nos ama desde a fundação do mundo. Ele tem prazer em que O aceitemos como amigo, Senhor e Salvador. Ele anseia por passar a eternidade conosco.
2º Lei – O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
Rm 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
Rm 5:12 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
1 Jo 1:10 - Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
Ef 2:1 - E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados.
Todos nós somos pecadores e pelo simples fato de dizermos que não temos pecados somos mentirosos e por consequência pecamos. Escolhemos morrer, escolhemos o pecado, estávamos mortos em nossos delitos e pecados. Não haveria possibilidade de ressurreição para nós.
3º Lei – Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
Jo 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Sl 119:30 - Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.
Ele é a única solução para o homem pecador. Não existem outros caminhos, não existem atalhos para onde queremos ir. Os atalhos nos levam para o inferno, nos levam para longe de Deus. A máxima de que todos os caminhos levam a Deus é em parte verdade, pois todos comparecerão perante Ele para serem julgados.
4º Lei – Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.
Jo 3:15-18 - Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
At 10:43 - A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
Se não recebermos o Senhor Jesus, como nosso único e suficiente Salvador, chegaremos perante Deus, mas não teremos o nosso advogado para nos defender e pagar pelas nossas dívidas. Precisamos nos lembrar destas leis todos os dias não só para falarmos para outras pessoas, mas também para nós voltarmos as bases. Que nós não nos percamos em meio as tribulações da vida.
Commentaires