Medita na Lei dia e noite
- Gustavo Rodrigues
- 31 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
Necessidade da meditação bíblica
Precisamos ficar atentos ao ensinamento que vemos na internet, televisão ou em qualquer outro meio de comunicação. Muitos têm distorcido a Palavra para afirmar coisas que a Bíblia não diz.

Quando estamos estudando a Bíblia precisamos nos atentar aos detalhes, precisamos não somente ler, mas também meditar na palavra. Quando lemos algo não necessariamente estamos tentando entendê-lo, mas quando meditamos estamos tentando achar sentido para isto em nossas vidas. Quando meditamos buscamos a revelação da Palavra para nós.
Quero deixar aqui algumas dicas para quando formos meditar na Palavra. É claro que não existe uma regra fixa ou pré-definida quando se trata das coisas de Deus. O tratamento de Deus é individual. Cada um deve buscar em Deus a melhor maneira para buscá-lo. Vamos lá:
1. Antes de tudo precisamos orar ao Senhor pedindo perdão dos nossos pecados para nos aproximarmos do Autor da Bíblia. Lembrando que o pecado faz separação entre Deus e o homem, Isaías 59:2. Por isso a importância de confessarmos os nossos pecados Àquele que é poderoso para perdoá-los.
2. Algo também muito importante é termos sempre em mente que através do nosso intelecto não conseguiremos ter a correta interpretação bíblica. Por mais inteligentes que sejamos, as coisas de Deus só são discernidas através do seu Espírito. 1 Coríntios 2:13-14. Como alguém já disse: A bíblia é o único livro que lemos na companhia do autor.
3. Quando nos propomos a buscar mais a Deus e meditar na Sua Palavra enfrentamos uma oposição vinda do inimigo das nossas almas. Ele tentará nos acusar, colocar dúvidas na nossa mente. Dúvidas essas como: Será que Deus vai falar comigo? Será que Ele se importa mesmo? Será que sou capaz de ler e entender a Bíblia? Marcos 16:17
4. Quando nos dedicarmos à meditação bíblica, Deus com certeza falará conosco. Quando Deus falar com você não endureça o coração. Mesmo que seja aparentemente ruim não deixe de obedecer. Faça sempre o que Deus te mandar. Ele é o nosso Pai, Ele quer sempre o nosso bem. Apocalipse 2:29
5. Devemos ao final da meditação orar agradecidos pela bênção que o Senhor nos concedeu, por podermos meditar e ouvir a voz d’Ele. Sejamos gratos.
1 Tessalonicenses 5:18
Separei apenas cinco dicas para melhorarmos o nosso momento de meditação bíblica. Mas não se contente com apenas essas. Descubra juntamente com o Senhor quais são as melhores maneiras de se aproximar de Deus.
É muito bom ouvirmos a Palavra de Deus nas redes sociais, televisão ou rádio, mas a mais confiável é através da revelação direta do Espírito Santo ao lermos a Bíblia.
A melhor maneira de conhecermos a Deus é ficar cada vez mais próximos d’Ele.
Comments