Pensamento de Judas
- Gustavo Rodrigues
- 11 de jul. de 2019
- 1 min de leitura

Imagem do site Padre Paulo Ricardo
Na caminhada cristã vivemos alegrias, tristezas, momentos de força e outros de fraqueza, momentos que as dificuldades se agigantam e outros que estamos no mar de tranquilidades, num momento temos a coragem de Josué e em outros o desânimo de Elias na caverna. Tenho me perguntado bastante o por quê desta variação toda.
Por vezes penso que não tem como fugir destas variações de ânimo, por vezes imagino que não tem como lutar contra minha natureza, até penso que Calvino tinha razão. Mas então me lembro de Elias, Davi, Pedro, Tomé, entre outros. Somos seres humanos, e como tal não temos a possibilidade de mudar nossa natureza, mas para Deus tudo é possível.
Um dia Judas caiu e achou que Jesus não seria capaz de perdoá-lo e desistiu. Resolveu tirar a própria vida, resolveu desistir de tentar mudar a própria natureza. Precisamos fugir do pensamento de Judas, precisamos insistir, persistir em acreditar que o nosso Senhor, nosso amado Deus é capaz de nos transformar, nunca seremos perfeitos e nem habilitados a eternidade se não for por Ele. Então que as nossas vidas sejam dedicadas ao aprimoramento e santificação cristã.
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14
Busquemos em Deus a transformação da nossa vida. Eu não posso nada, Ele tudo pode.
Comentarios