Cristão versus Distração
- Gustavo Rodrigues
- 27 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Filipenses 4:8
Distração. Nos tempos modernos temos acesso a muitas coisas. Através de um clique podemos ter milhares de informações, desde a informação sobre a capital de determinado país até uma fórmula bem complexa de matemática ou física. Com uma ligação podemos falar e até ver nossos parentes e amigos, mesmo que estejam do outro lado do planeta. Tudo isso aumentou nosso acesso a diversas áreas, mas será que temos mais sabedoria? Será que temos mais comunhão com nosso próximo por conseguir nos comunicar rapidamente?

Diariamente nossas mentes são sobrecarregadas de informação e distração. Temos um mar de conhecimento, mas apenas um palmo de profundidade. Temos milhares de amigos no facebook mas nenhum, ou muito poucos, para chorarmos ao ombro. Cercados de festas mas distantes da alegria. Todas essas inovações são utilizadas hoje para nos distrair, para não pensarmos, não meditarmos. Há uma necessidade urgente de nos abstermos das distrações e nos concentrarmos no que realmente importa.
Certa vez duas irmãs estavam recebendo uma visita muito importante em casa. Uma delas se preocupou em ajeitar a casa que não estava tão arrumada quanto ela desejava, mas a outra escolheu dar atenção ao visitante ilustre. Estas irmãs se chamavam Marta e Maria, o visitante ilustre, Jesus, o Cristo. Marta deixou-se distrair com as pequenas coisas mas Maria não tirou os olhos daquele que era mais importante do que tudo. Para ela não importava como a casa estava, o que ela queria era estar aos pés de Cristo.
Quando escolhemos a boa parte tudo ao nosso redor se torna pequeno e sem valor. Ficar olhando a vida dos outros no facebook, as centenas de mensagens do Whatsapp ou a série que estou acompanhando não tem mais tanto valor e urgência. Tudo aquilo que nos distrai todos os dias fica pequeno e sem importância, pois estamos aos pés daquele que de tudo possui o controle. Quando focamos no alvo correto somos moldados, quando estamos aos pés de Jesus nos parecemos mais com Ele, nos tornamos filhos, amigos de Deus.
Que os nossos olhos estejam fixados em Cristo e busquemos fazer a Sua vontade. Aos pés de Cristo é que somos convencidos de nossos pecados, nos arrependemos e somos livres de toda culpa. Na cruz a morte foi vencida, hoje temos vida em Jesus e somente n'Ele. Será que tem algo mais importante que isto? Será que todas estas distrações do dia-a-dia são realmente importantes?
コメント