Você quer estar certo ou salvo?
- Gustavo Rodrigues
- 4 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
Quero começar fazendo três perguntas para vocês:
1- Você sabe o que fazer para pegar o caminho certo?
2- Você está levando as bagagens corretas?
3- Você está disposto a mudar a sua direção e as suas atitudes?

Vamos ler a história de um jovem que estava com dificuldades para responder a estas perguntas.
Mt 19:16-23 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
O que vocês acham que este jovem respondeu a estas perguntas?
Primeira pergunta: Você sabe o que fazer para pegar o caminho certo?
Sim, eu sei o que fazer para pegar o caminho certo. Devo procurar o bom mestre, Ele tem e é o caminho certo a seguir.
Segunda pergunta: Você está levando as bagagens corretas?
Sim, estou levando as bagagens corretas. Estou seguindo os mandamentos e tenho bastante dinheiro para qualquer “imprevisto”.
Terceira pergunta: Você está disposto a mudar a sua direção e as suas atitudes?
Não, não estou disposto a mudar a minha direção e as minhas atitudes. Acho que este bom mestre na verdade não passa de um louco, como assim vender tudo que acumulei a vida inteira e dar aos pobres, se fosse, pelo menos, vender.
Temos grandes dificuldades com estas três perguntas, muitas vezes quando achamos que temos as respostas corretas, na verdade estamos totalmente enganados. Se não prestarmos atenção o tempo todo facilmente nos perdemos no meio do caminho.
Na vida passamos por aflições, mas nem sempre conseguimos manter o bom ânimo. Somente nos momentos de aperto é que vemos o que realmente importa. Este jovem estava numa ótima fase, seus negócios iam de vento em poupa, sua família estava bem, nada lhe faltava e se faltava ele mandava comprar. Quando estamos bem dificilmente nos preocupamos se estamos no caminho correto, mas quando estamos a frente de um abismo pensamos mais, refletimos mais. Se não fizermos as coisas certas o resultado pode ser catastrófico. Devemos tomar as atitudes corretas, nem sempre dar um passo em frente é a resposta certa. Às vezes o que precisamos é dar a volta e mudar totalmente o sentido. Devemos ser corajosos para declarar em alta voz: “EU ESTOU ERRADO E TENHO QUE MUDAR AS MINHAS PRIORIDADES, MINHA DIREÇÃO E MINHAS ATITUDES!”
O que realmente importa?
Estar certo ou ser salvo? Ganhar sua vida ou perdê-la para Cristo? Fincar os pés ou mudar a direção para o lado certo?
Kommentare