top of page

Cinco pontos do Calvinismo!

  • Gustavo Rodrigues
  • 18 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

Expiação limitada


Este ponto explica que o sacrifício de Jesus não foi por toda a humanidade, e sim, somente pelos que foram aleatoriamente escolhidos por Deus, através da sua soberania. Segundo eles, se Jesus tivesse morrido por todos e nem todos fossem salvos o sacrifício seria falho. Então todos os que Ele escolheu receberam o perdão de seus pecados e aqueles que não foram agraciados sofreriam o justo castigo pelos seus pecados.

Citarei alguns versículos em que baseiam para tal afirmação:

Mateus 26.28: "Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados."


Marcos 10.45: "Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos."


João 6.37-40: "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia."


Romanos 3.21-26: "Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus."


Aqui se afirma que Jesus não morreu por todos. Vemos claramente em Tt 2:11 que a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, o que não quer dizer que a todos quanto ela se manifestou aceitaram ou aceitarão esta graça. Quando ouvimos uma palestra o palestrante manifesta a sua opinião a todos, mas não necessariamente todos devem concordar com sua opinião e isto não torna o palestrante uma farsa. Por isso vemos em muitas passagens Deus falando que o sacrifício de Jesus foi para muitos. Todos nós somos chamados para receber a graça de Deus, mas nem todos aceitamos este convite.


O sacrifício de Jesus é perfeito e único, totalmente capaz de contemplar toda a humanidade. Deus não é um separatista, desde o início a vontade d'Ele é que todos fossem salvos, não teria muita lógica se Ele morresse somente para alguns. Se algumas pessoas não aceitam o sacrifício isso não o torna ineficaz, e sim somente mostra como somos ingratos por tão grande graça.


O sacrifício é para todo aquele que n'Ele crê. Se tu creres em Jesus Cristo serás salvo.

Referência:

Teologia & Vida, disponível em http://teologia-vida.blogspot.com.br/2008/10/calvinismo-na-bblia-iii-expiao-limitada.html

Comments


Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Entre em Contato

 

gutoicnv@hotmail.com

  • Facebook Long Shadow

© 2023 por Gustavo Rodrigues

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page