Você está fazendo a sua parte?
- Gustavo Rodrigues
- 5 de jun. de 2016
- 3 min de leitura
Is 53:1-5 Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Esta passagem vem nos mostrando como Jesus sofreu naquela cruz. Jesus não poupou a si mesmo por nós, se doou para que tivéssemos vida. E nunca duvidou valer a pena morrer para nos dar vida. Jesus começa a sua obra redentora já preparado desde a fundação do mundo para redimir nossos pecados e nos trazer de volta à comunhão com Ele. Para construir a Sua igreja. Qual filho morreria pelo inimigo de seu pai, para que o inimigo pudesse ter comunhão com o pai novamente? Rm 5:10
Deus exemplifica a sua igreja como um corpo, o corpo de Cristo. Um exemplo perfeito, pois todas as partes do corpo são necessárias para uma harmonia completa, se sentimos dor em alguma parte do nosso corpo por menor que seja esta parte todo o corpo sofre, todo o corpo sente. Quando sofremos uma fratura em uma das pernas, todo nosso corpo ficará sobrecarregado e terá que se desdobrar para não pararmos. O ideal no caso de uma fratura era que o local fragilizado pudesse ficar parado até sarar, mas não podemos arrancar uma perna e deixá-la descartada até ela calcificar. Nossos braços, nossa outra perna, nossos músculos e assim todo o restante do corpo terá que dar uma cota a mais do que o normal.
Assim também é com a igreja do Senhor se deixamos de fazer a nossa parte vamos com certeza sobrecarregar nossos irmãos, vamos nos tornar uma perna ou um braço quebrado. Mas se cada um de nós fizer a parte que lhe cabe, por menor que seja, tudo vai andar perfeitamente. Mas não devemos nos sentir atribulados se precisarmos carregar um irmão que está fraco ou que não está conseguindo andar por si só, com diz em Ef 4:1-3 devemos suportar uns aos outros em amor. Isto não deve ser um peso para nós, devemos fazê-lo com amor. Afinal somos um corpo, um só Espírito, temos uma só fé e um só Senhor. Ef 4:5-6
(I Co 12:12-31) A igreja é formada de vários membros, com efeito, vemos que cada um tem a sua função no corpo, cada um de nós tem uma função importantíssima para cumprir na casa de Deus, e esta função é de responsabilidade exclusiva nossa. Se eu tenho que colocar um copo de água para o pastor eu vou colocá-lo da melhor forma possível. Cada um deve estar ciente da sua importância, seja na intercessão no seu lar ou a pregação da palavra.
Dentre todas as funções que podemos assumir, existe uma que o Senhor deixou para nós como uma ordenança, que é a função de sacerdote e devemos pregar a palavra de Deus a toda criatura e aumentar assim a igreja do Senhor Jesus. Mt 28:19-20. Devemos ter sede de almas. E outra também muito importante é de cuidarmos da igreja, cuidarmos uns dos outros. Cada irmão nosso é um presente de Deus para nós. Todo Pai adora ver seus filhos se dando bem uns com os outros. Sejamos todos uma única família, cujo cabeça é Cristo.
Comments